fbpx

ACIB apoia debate sobre Lei da Liberdade Econômica em Barueri

   Com organização do Rotary Club de Barueri e apoio da ACIB , encontro reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, além de empresários locais e entidades.

     Com o objetivo de aproximar o entendimento sobre a Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.784/19, sancionada em 20 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro) da prática, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) participou e apoiou encontro organizado pelo Rotary Club de Barueri, no último dia 18 de setembro, no salão nobre do Alphaville Tênis Clube.

O evento reuniu importantes nomes do cenário político, econômico e empresarial como o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi; o conselheiro do Movimento Brasil Competitivo, Rogério Cayubi; o presidente da Junta Comercial de São Paulo, Walter Ihoshi; o empresário e diretor do Rotary International, José Antonio Antiório; o presidente do conselho da JR Diesel e palestrante, Geraldo Rufino; o presidente do Sicredi, Agnaldo Esteves e o presidente do grupo InBrands, Luis Meloni.

“Muitos empresários não têm conhecimento ou estão engajados em temas importantíssimos como este, da Liberdade Econômica, que interferem diretamente no cotidiano de cada um de nós. O conhecimento e a compreensão sobre o que acontece nas leis e como isso nos afeta é uma das principais portas para destravar o ambiente de negócios no país. Nós, empresários, precisamos participar construtivamente do debate para poder cobrar com visão e o evento despertou para isso”, afirmou Moacyr Felix, presidente da ACIB.

Para José Carlos Nunes, empresário idealizador do evento e presidente do Rotary Club de Barueri, “é importante destacar que a entidade pode ser uma formadora de opiniões, motivadora de debates e promotora de networking de qualidade, levantando além da bandeira da solidariedade, a bandeira do empreendedorismo”, destacou.

A LEI EM BARUERI

Nos próximos dias, a ACIB deve solicitar oficialmente ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com base na Lei da Liberdade Econômica, que seja encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto revisando a classificação de risco e estabelecendo um prazo máximo para análise de pedido de liberação das atividades econômicas.

 

 

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :