fbpx

Acib mulher fecha 2018 com empreendedorismo social e reconhecimento

Braço social da Associação Comercial, o grupo promoveu

e participou de ações transformadoras para a comunidade

 

A ACIB Mulher, braço social da Associação Comercial e Industrial de Barueri, promoveu durante o ano de 2018 inúmeras ações sociais com foco em despertar e incentivar o empreendedorismo em organizações não governamentais de Barueri e região, e pode considerar sua meta de ações para o período cumprida.

Liderado pela empresária Telma Ambrósio, o grupo se dedicou a atividades que resgatassem laços familiares na festa de Dia das Mães realizada em maio no Projeto Proteger Kids, do Vale do Sol; arrecadou centenas de peças de roupas para a Campanha do Agasalho, que foram posteriormente doadas à Associação Cáritas Nossa Senhora da Escada, que acolhe moradores de rua no Jardim Reginalice; reuniu centenas de empresários na Feijoada Beneficente, em prol do Instituto Social Parque dos Camargos; foi um dos patrocinadores do evento Masterchef Pérolas Gourmet, promovido pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri, com 40 mulheres que atualmente enfrentam a doença; além de atuar na organização de encontros, palestras e eventos voltados ao aumento da auto-estima e empoderamento feminino, como a palestra “Autoconfiança e Estilo” com das especialistas Luciana Panteleiciuc e RenataTunchel.

 

“Desde o início deste ano ampliamos a abordagem para criar a possibilidade das ONGs empreenderem e caminharem com os próprios recursos. Isso significa que traremos uma capacitação em parceria com o Sebrae e destinaremos nossas doações a providenciar os meios necessários para que uma atividade auto-sustentável aconteça, como por exemplo, a estruturação de um negócio de panificação voltado a uma mini padaria”, explica Telma.   

 

O grupo conta ainda com a participação das empresárias Esmenia Maria da Costa, Graça Calderini, Andrea Mendes e Elaine Martins.

Para 2019, a meta é ampliar o leque de atividades para ações ligadas ao apoio e incentivo do empreendedorismo feminino, sempre com ações voltadas a integrar e fortalecer negócios locais.

Empresárias de Barueri e região podem inscrever-se na lista de emails do grupo pelo site: relacionamento.acibarueri.com.br/acib-mulher. Inscritas recebem em primeira mão convites para ações e eventos exclusivos.

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :