fbpx

ACIB vai a Brasília em busca de programa que irá transformar jovens em empreendedores capacitados

Em Brasília, a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva com a comitiva da ACIB: o gerente geral Denis Fernandes, o presidente Moacyr Félix e o vice-presidente e diretor Comercial e de Marketing, Rodrigo Martins

 

O presidente da ACIB, Moacyr Felix, acompanhado de seu vice-presidente, Rodrigo Martins, e do gerente geral, Denis Fernandes, foi recebido no gabinete da Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, em Brasília.

O objetivo da visita foi solicitar que o Espaço 4.0, programa da Secretaria que irá capacitar jovens e incentivá-los ao empreendedorismo, seja implantado em Barueri, contando com o apoio e parceria da ACIB.

O projeto prevê a ocupação de espaços comunitários com laboratórios de produção criativa, equipados com computadores de última geração e impressoras 3D. Lá, os jovens serão estimulados a criar projetos e soluções para a indústria e a comunidade com toques de inovação e autonomia.

“Caso nossa solicitação seja aprovada, a implantação do projeto Espaço 4.0 será uma conquista importante para desenvolver uma mentalidade empreendedora na juventude de Barueri. Com a ajuda da tecnologia, eles serão capacitados e estimulados a criar livremente seus projetos. Precisamos encorajar os jovens a seguir o caminho do empreendedorismo como um alicerce para garantir um posicionamento de sucesso no futuro”, afirmou o presidente da ACIB, Moacyr Felix.

O vice-presidente Rodrigo Martins destaca ainda que o projeto engloba uma interlocução com o empresariado da cidade, já que os jovens também seriam preparados para solucionar suas demandas, além de suprir o mercado local com mão-de-obra capacitada para os desafios da quarta Revolução Industrial.

 

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :