fbpx

Alameda Madeira ganha iluminação de LED após solicitação da ACIB

O presidente da ACIB, Moacyr Felix, em visita ao gabinete do secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri

 

Moacyr Félix, presidente da entidade, exalta a agilidade do serviço

prestado pela Secretaria de Obras e ressalta que “quando há diálogo há desenvolvimento”.

 

Após solicitação realizada pela ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barueri, a Secretaria de Obras da Prefeitura da cidade implantou iluminação em LED em toda extensão da Alameda Madeira, em Alphaville.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que vem sendo realizado pela pasta visando trazer benefícios como economia aos cofres públicos e segurança à população.

“Fomos muito bem atendidos pelo secretário Roberto Piteri e nossa solicitação foi acolhida com prontidão. Isso só reforça que, quando há diálogo, o desenvolvimento acontece”, agradece o presidente da ACIB, Moacyr Felix, reconhecendo a agilidade com a qual a prefeitura têm trabalhado para ampliar este tipo de iluminação à toda cidade.

 

Tecnologia de ponta

A tecnologia de LED, no Brasil, é uma opção avançada do mercado das luminárias. Em Barueri, a ação está presente em áreas públicas.

Só no sistema viário o projeto já atingiu mais de 30% de implantação com pelo menos 10.360 lâmpadas trocadas. O objetivo da prefeitura é expandir o benefício para todo o município.

O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis, com mais visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas.

Em relação às luminárias convencionais, o benefício do LED vai muito mais do que iluminar os postes das ruas e avenidas em Barueri, que defende a bandeira da sustentabilidade. A tecnologia permite maior durabilidade da vida útil das lâmpadas, reduzindo o consumo de energia elétrica e custos com manutenção.

Especialistas afirmam que os materiais não são danosos ao meio ambiente, pois não emitem radiação ultravioleta e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso, o número de luminárias descartadas é infinitamente menor.

Iniciado no Jardim Mutinga, em 2018, a tecnologia de LED consiste em iluminar as principais vias de Barueri. Até a primeira quinzena de abril, foram atendidas localidades como Parque Viana, Chácaras Marco, Parque Imperial, Vila dos Baixinhos, Centro Comercial, Bethaville, Condomínio Residencial Tamboré 1 (parcial), Residencial Morada dos Lagos (parcial), Jardim Alberto, Parque dos Camargos, Jardim Silveira, Jardim Maria Helena e Terminal Rodoviário do Vale do Sol.

O projeto é executado de acordo com a largura das vias e fluxo de veículos e pessoas. Em locais de maior movimento, são implantadas luminárias de maior potência. Os postes são engastados de concreto circular e flangeados de ferro galvanizado circular. Possuem altura variada de 10 a 13,50 metros com até quatro lâmpadas para cada um. As lâmpadas têm potências de 150, 200, 270, 300 e 360 Watts.

 

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :