Barueri pode receber Escritório Regional da JUCESP a partir de 2020

O presidente do Órgão, Walter Ihoshi, se comprometeu a estudar pedido de empresários e contabilistas locais

Durante a edição de setembro do Café com Negócios da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB), o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi, recebeu o pedido do Núcleo de Contabilistas da entidade, liderado por seu diretor financeiro, Rodrigo Martins, e pelo vice-presidente, Cláudio Aníbal Cleto, para que Barueri seja selecionada para receber um Escritório Regional da Junta no próximo ano.

Em resposta, Ihoshi pontuou que uma nova avaliação sobre a necessidade de Escritórios Regionais será realizada pelo órgão em dezembro deste ano e que deve considerar com atenção o pedido de Barueri.

No entanto, ele observou que, a aceleração da abertura de empresas e migração dos serviços para plataformas digitais pode trazer ainda mais agilidade e comodidade aos contadores num futuro próximo, reduzindo a necessidade de abertura de novos pontos físicos, usados, principalmente, para o armazenamento de papéis.

JUCESP 24 HORAS

Palestrante convidado da ACIB, Ihoshi trouxe ao público temas relevantes como o novo modelo de trabalho da JUCESP que, além de reduzir o prazo de abertura de empresas e buscar uma via de integração com os demais órgãos envolvidos neste processo, passa a implementar em etapas um atendimento compatível com o universo digital, que deverá ser apoiado pelo estabelecimento de uma Junta Eletrônica.

“Estamos agora construindo um novo modelo de trabalho que é a Junta 100% digital, onde teremos revisão de processos e uma Junta Eletrônica. Vai levar algum tempo ainda, mas estamos investindo muito em tecnologia para que isso aconteça. A primeira parte, que será concluída agora com o integrador estadual, estará totalmente integrada às outras 27 juntas comerciais do Brasil todo e à Rede Sim nacional”, disse o presidente.

Para o diretor da ACIB que representa o Núcleo de Contabilistas locais, Rodrigo Martins, “a modernização dos processos da JUCESP e integração dos órgãos é um passo fundamental para agilizar o trabalho dos contadores locais, que viram com bons olhos o compromisso de Ihoshi em analisar a abertura do Escritório Regional em Barueri”, pontua.

“Somos uma cidade que abriga um polo de negócios reconhecido nacionalmente e que acaba de ser eleita a primeira do país em desenvolvimento econômico. É fundamental termos uma conexão mais próxima com o trâmite de serviços da Junta Comercial”,  conclui.

Rodrigo Martins, Diretor Financeiro da ACIB e líder do Núcleo de Contabilistas