fbpx

Barueri pode receber Escritório Regional da JUCESP a partir de 2020

   O presidente do Órgão, Walter Ihoshi, se comprometeu a estudar pedido de empresários e contabilistas locais

 

Durante a edição de setembro do Café com Negócios da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB), o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi, recebeu o pedido do Núcleo de Contabilistas da entidade, liderado por seu diretor financeiro, Rodrigo Martins, e pelo vice-presidente, Cláudio Aníbal Cleto, para que Barueri seja selecionada para receber um Escritório Regional da Junta no próximo ano.

Em resposta, Ihoshi pontuou que uma nova avaliação sobre a necessidade de Escritórios Regionais será realizada pelo órgão em dezembro deste ano e que deve considerar com atenção o pedido de Barueri.

No entanto, ele observou que, a aceleração da abertura de empresas e migração dos serviços para plataformas digitais pode trazer ainda mais agilidade e comodidade aos contadores num futuro próximo, reduzindo a necessidade de abertura de novos pontos físicos, usados, principalmente, para o armazenamento de papéis.

JUCESP 24 HORAS

Palestrante convidado da ACIB, Ihoshi trouxe ao público temas relevantes como o novo modelo de trabalho da JUCESP que, além de reduzir o prazo de abertura de empresas e buscar uma via de integração com os demais órgãos envolvidos neste processo, passa a implementar em etapas um atendimento compatível com o universo digital, que deverá ser apoiado pelo estabelecimento de uma Junta Eletrônica.

“Estamos agora construindo um novo modelo de trabalho que é a Junta 100% digital, onde teremos revisão de processos e uma Junta Eletrônica. Vai levar algum tempo ainda, mas estamos investindo muito em tecnologia para que isso aconteça. A primeira parte, que será concluída agora com o integrador estadual, estará totalmente integrada às outras 27 juntas comerciais do Brasil todo e à Rede Sim nacional”, disse o presidente.

Para o diretor da ACIB que representa o Núcleo de Contabilistas locais, Rodrigo Martins, “a modernização dos processos da JUCESP e integração dos órgãos é um passo fundamental para agilizar o trabalho dos contadores locais, que viram com bons olhos o compromisso de Ihoshi em analisar a abertura do Escritório Regional em Barueri”, pontua.

“Somos uma cidade que abriga um polo de negócios reconhecido nacionalmente e que acaba de ser eleita a primeira do país em desenvolvimento econômico. É fundamental termos uma conexão mais próxima com o trâmite de serviços da Junta Comercial”,  conclui.

“Somos uma cidade que abriga um polo de negócios reconhecido nacionalmente e que acaba de ser eleita a primeira do país em desenvolvimento econômico. É fundamental termos uma conexão mais próxima com o trâmite de serviços da Junta Comercial”

Rodrigo Martins, Diretor Financeiro da ACIB e líder do Núcleo de Contabilistas

 

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :