fbpx

Café com Negócios recebe presidente da JUCESP e dezenas de empresários

Com o objetivo de fortalecer laços entre os empresários locais e fomentar o desenvolvimento do ambiente de negócios em Barueri e região, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) promoveu nesta terça-feira, 10, mais uma edição de seu tradicional Café com Negócios.

Desta vez, o evento contou com a participação do presidente da JUCESP (Junta Comercial de São Paulo), Walter Ihoshi, que trouxe ao público temas relevantes como o novo modelo de trabalho da entidade que, além de reduzir o prazo de abertura de empresas e buscar uma via de integração com os demais órgãos envolvidos neste processo, passa a implementar em etapas um atendimento compatível com o universo digital, que deverá ser apoiado pelo estabelecimento de uma Junta Eletrônica.

 

“Algumas Juntas Comerciais já estão abrindo empresas como Eirelli, Individual e Microempresa em menos de 24 horas. O Estado de São Paulo deu esse passo, chegamos, inclusive, a abrir empresas em três horas para alguns tipos de atividades. Essa mudança vai de encontro com o que o empreendedor precisa no Brasil”, explica Ihoshi.

 

Durante o encontro, o presidente da JUCESP recebeu o pedido do Núcleo de Contabilistas da ACIB, liderado pelo diretor financeiro da entidade, Rodrigo Martins, e pelo vice-presidente, Cláudio Aníbal Cleto, para que Barueri seja selecionada para receber um Escritório Regional da Junta no próximo ano.

 

“Pelo porte de nossa cidade, demanda em relação a abertura de empresas e relevância regional, acreditamos que seja de extrema relevância a abertura deste Escritório para todos os contadores de nossa região, visto que a unidade de Osasco encontra-de sobrecarregada”, afirmou Martins.

 

Em resposta, Ihoshi pontuou que uma nova avaliação sobre a necessidade de Escritórios Regionais será realizada pelo órgão em dezembro deste ano e que deve considerar com atenção o pedido de Barueri.

No entanto, ele observou que, a aceleração da abertura de empresas e migração dos serviços para plataformas digitais pode trazer ainda mais agilidade e comodidade aos contadores num futuro próximo, reduzindo a necessidade de abertura de novos pontos físicos, usados principalmente para o armazenamento de papéis.

 

 

Networking de qualidade:

confira o que dizem os empresários

“É um evento de atualização, união e networking muito importante. Aqui encontramos pessoas que, na correria do dia a dia, a gente não vê. E, de forma muito positiva e espontânea, acontecem indicações de profissionais.”

Neusa Hidaka, Delegada do Conselho Regional de Contabilidade

 

“Foi uma experiência de networking muito bacana, fizemos bons contatos. Acreditamos que vai dar frutos de bons negócios para nossas empresas. Esperamos participar em mais edições.”

Daniel Mauro, Allbank e YIPI

 

“É um evento importante para quem está começando, já está no mercado ou é consolidado. Uma atmosfera fantástica de networking, negociações com pessoas muito bem educadas, receptivas. Pretendo voltar mais vezes, vale muito a pena participar.”

Lucas Mello, Bar Onofre

 

“Chamou minha atenção como os participantes são acessíveis e abertos ao diálogo. Percebe-se que estão acostumadas com as oportunidades que a ACIB está gerando, com foco realmente em negócios. Todas as pessoas que conversei falaram abertamente sobre o negócio delas e também quiseram ouvir sobre o nosso.”

Darley F. Oliveira, Domm Consultoria

 

“O Café com Negócios é uma possibilidade de gerar parcerias de sucesso, conhecer outros negócios e agregar para o nosso. Um networking de qualidade, com todos querendo ouvir o que a gente estava oferecendo. E mostrando também, sem nenhuma dificuldade. De igual para igual.”

Carolina Martinho de C. Machado, Domm Consultoria

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :