fbpx

Comitiva da ACIB visita sede da ACIM em Maringá

  Encontro marca alinhamento de lideranças e postura colaborativa entre entidades satélites de cada uma de suas regiões

 

No dia 4 de julho, membros da diretoria e do conselho da ACIB visitaram a sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, no Paraná, quando foram recebidos pelo presidente, José Carlos Valêncio.

Na comitiva de Barueri, estavam o presidente da ACIB, Moacyr Felix; os diretores Rodrigo Martins e Everton Silva; o gerente geral Denis Fernandes e os conselheiros José Carlos Nunes, Paulo Benincasa e Renaldo Calderini.

A visita foi marcada pela troca de experiências e cooperação entre as entidades. O grupo de Barueri conheceu a estrutura física da Associação de Maringá, modelo de gestão, serviços, ações e atividades, além das conquistas alcançadas. A ACIM conta com 5 mil associados, 70 funcionários e um faturamento médio mensal de R$ 900 mil.

Assim como a ACIB em Barueri, a ACIM tem uma representatividade muito forte em Maringá. Fundada em 1953, a Associação teve um papel importante na reestruturação da cidade, que há 20 anos era dominada pela corrupção no Executivo. A ACIM assumiu a liderança ao unir a sociedade civil e instituições representativas. A criação de conselhos foi vital para mudar o futuro da cidade.

Fomentado pela ACIM, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá é um deles. “O Codem realiza várias ações anuais, desde feiras de negócios a queimas de estoques, controles para incentivar as compras da Prefeitura nas empresas de Maringá até divulgação em todas as mídias”, conta o presidente da ACIB, Moacyr Felix.

Para o conselheiro da ACIB, José Carlos Nunes, na visita à ACIM, “impressionou a consciência de cidadania que verificamos em todas as apresentações e depoimentos. O bem comum do cidadão sempre está acima de qualquer interesse pessoal. São mais de 400 pessoas que doam seu trabalho ou fazem aportes financeiros em prol de projetos para melhoria da cidade”.

 

Melhores Cidades

Tanto Barueri (com 271 mil habitantes), quanto Maringá (com 410 mil) apresentam bons indicadores de desenvolvimento econômico e financeiro e são destaques em rankings nacionais.

No Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócio de 2018, elaborado pela Urban Systems, Barueri ocupa o 5º lugar, enquanto Maringá está na 9ª posição.

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :