fbpx

Deputado Marco Bertaiolli debate temas como o Cadastro Positivo no Encontro Regional da FACESP, realizado na ACIB

IMG_1055

O fortalecimento da rede de Associações Comerciais, a importância dos Conselhos da Mulher e as mudanças e benefícios do Cadastro Positivo foram alguns dos principais temas debatidos na ACIB pelo vice-presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (FACESP), no Encontro Regional da entidade, realizado no último dia 12, em Barueri – Região Administrativa 04/Metropolitana Oeste.

Estiveram presentes representantes da Federação, como o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda e o deputado federal Marco Bertaiolli, reconhecido como porta-voz do empreendedorismo na Câmara dos Deputados. Vice-presidente da Federação, Bertaiolli é um ferrenho defensor dos projetos de interesse das micro e pequenas empresas e palestrou, na ocasião, sobre o Cadastro Positivo e as novas medidas públicas que ajudarão no desenvolvimento da economia brasileira, como a MP da Liberdade Econômica e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

“Nosso Encontro teve como foco conversar com os presidentes e diretores de Barueri e região para atualizá-los sobre a atuação da FACESP, além de colocá-los a par da inclusão de novos serviços, como o Cadastro Positivo, entre outras inovações que estamos oferecendo no momento”, sinaliza Bertaiolli.

“É muito importante que os empresários do país procurem acessar, inclusive com a ajuda das Associações Comerciais das quais participam, informações sobre todos os aspectos da Legislação Brasileira que estão sendo discutidos neste momento para que possam formar suas opiniões e se posicionar a respeito, e não sejam pegos de surpresa apenas com o resultado do que foi decidido”, conclui.

Para o presidente da ACIB e vice-presidente da FACESP, Moacyr Felix, difundir e orientar os associados sobre medidas decisivas para seu futuro que tramitam nas esferas governamentais é um dos pilares da representatividade de classe.

“É fundamental que as associações comerciais funcionem como um canal multiplicador de conhecimento sobre as movimentações que acontecem nos âmbitos nacional, estadual e federal e impactam diretamente na vida do empresário”, pontua.

 

 

“Este é o primeiro Encontro do qual eu participo pois estou presidente da Associação de Osasco há pouco tempo e foi uma surpresa muito agradável. As associações precisam mesmo estar juntas e é importante que compartilhemos estes momentos para que sintamos as necessidades de cada um.

A palestra do Cambá foi muito esclarecedora sobre os pontos referentes às consultas da Boa Vista SCPC, que são nossa fonte de renda. Esta participação foi de uma valia muito grande pois ficam sempre algumas dúvidas sobre o cumprimento das metas, que pode ou não ocasionar a diminuição de nossa própria receita.

A palestra do deputado Bertaiolli, por sua vez, trouxe muitas informações que até para nós eram desconhecidas. Eu acredito que nós estamos vivendo um momento de esperança para que a gente consiga ver resultados a partir de 2020, quando eu acredito que os empresários de um modo geral terão dias melhores, principalmente as pequenas e médias empresas, que serão diretamente beneficiadas”, contou o presidente da Associação Comercial de Osasco, Dr. Amir Gomes dos Santos.

 

 

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :