Grupo Sigma: Um projeto visionário

O ano era 1995 e Alphaville, ainda iniciando seus caminhos rumo ao desenvolvimento empresarial, figurava na região como um pacato bairro residencial.

Diante do progresso de cidades como São Paulo e da expansão empresarial que se aproximava, o empresário Marcio Cerqueira Cesar, morador da região, sentiu que era o momento de investir num mercado que ainda estava dando seus primeiros passos: a oferta de serviços de administração voltados aos empreendimentos locais.

Foi assim, através de uma visão de negócios que ousou arriscar a empreender num ramo novo, que nasceu o grupo

Sigma, hoje uma das maiores empresas de administração de condomínios e terceirização de mão de obra da região.

“Condomínios são como empresas, sendo compostos por área financeira, contábil, jurídica, compliance, dentre outras, agregadas a inovações tecnológicas permanentes”, relata o fundador.

Junto com os prédios corporativos e residenciais, que passaram a se multiplicar por Aphaville, cresceu também o atendimento da Sigma, que agregou ao seu leque a terceirização de serviços como portaria, recepção, manutenção, limpeza, entre outros.

“Ao longo do tempo, ampliamos o atendimento para cidades vizinhas como Santana de Parnaíba e Osasco, pois muitos dos novos condomínios que surgiam chegavam até nós por conta de nossa experiência e da reputação que construímos ao longo dos anos”, relembra o empresário.

Ao falar das qualidades que uma empresa precisa para ter solidez e vida longa no exigente mercado de Alphaville e região, Marcio cita o atendimento prime, personalizado e capaz de compreender a individualidade de cada cliente e responder as suas demandas com agilidade.

Associado à ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barueri, ele reforça que as entidades de classe têm um papel fundamental, tanto na história de desenvolvimento da cidade e seus arredores como também na construção do futuro, ao apoiarem o empreendedorismo, levantarem bandeiras a favor da desburocratização do ambiente de negócios e fomentarem o estabelecimento de parcerias que fortalecem o desenvolvimento corporativo local.