img_presidenteA ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barueri, iniciou suas atividades em 09 de janeiro de 1981. Na época, empresários industriais, preocupados com o desconforto em que se encontravam as empresas, fomentaram o movimento que culminou com a formação de um grupo de trabalho, o qual decidiu pela formação de uma entidade que pudesse congregar esforços e propor soluções para os problemas que enfrentavam.

A forte atuação da ACIB ainda é a venda de informações de crédito, porém, a grande revolução para todas as associações é a discussão dos entraves que cerceiam a atividade produtiva. Os problemas enfrentados pelos empresários no passado foram quase todos encaminhados, porque a cidade cresceu de forma exponencial, graças à Rodovia Castello Branco, à implantação do Bairro Alphaville e às administrações municipais, que viabilizaram modernos expedientes administrativo-tributários, sabendo atender à grande demanda de empresas.

Atualmente, Barueri é destaque no cenário nacional e internacional. No município estão presentes profissionais liberais, micros, médias e grandes empresas, que colocam, com sua determinação e capacidade produtiva, a cidade na invejável sexta posição no PIB no Estado de São Paulo e 16 ª posição no PIB nacional.

A ACIB está consciente de sua responsabilidade neste contexto, e como entidade representativa dessa força de trabalho, quer assumir de forma autêntica e democrática seu desenvolvimento nas decisões que interferem na condução da vida econômica e social. Acredita, firmemente, que a participação da livre iniciativa nos processos decisórios é fator fundamental na obtenção de resultados mais expressivos. A ACIB quer ser a efetiva representante do empresário local, sem perder, de forma alguma, sua identificação com problemas regionais, estaduais e nacionais.

O empresário e morador de Alphaville Moacyr Correa Felix assumiu a presidência da Acib no biênio 2014/2015 e revela: “Atualmente a cidade possui 16 mil CNPJ, distribuídos em 40% prestadores de serviço, 33% comércio e 27% indústria, com mais de 4.000 indústrias espalhadas pela cidade". Entre os inúmeros projetos que pretende colocar em prática em sua gestão, destaque para a construção da sede própria da associação, aumento do número de associados (de 1.500 para mais de 2.000), realização de encontros com funcionários das empresas, o que propiciou cursos, palestras, fóruns.

Moacyr Correa Felix Associação Comercial Barueri

Centro - Av. Henriqueta Mendes Guerra , 712 - Telefone: (11) 4198-8787 Alphaville - AL. Rio Negro, 1033 –Piso térreo - Alpha shopping ( 11 ) 4195-7751