fbpx

Café e Rodada de Negócios da ACIB fortalecem networking entre empresários de Barueri

    A Associação Comercial e Industrial de Barueri – ACIB comemora o sucesso do Café com Negócios e da Rodada de Negócios, que reuniram mais de 100 empresários no dia 24 de abril, na IBM Alphaville.

   Realizados bimestralmente, os eventos promovem relacionamento e networking e o incentivo ao consumo de produtos e serviços entre empresários de Barueri, fortalecendo o ambiente de negócios da região.

 

   Para o presidente da ACIB, Moacyr Felix, conhecer empresários e compartilhar conteúdo de qualidade são as bases para o empreendedorismo no Brasil. “Pensando nisso, a ACIB criou o Café com Negócios, o maior encontro gratuito de relacionamento e networking de Barueri e região”.

   “Foi um evento muito bom, com a nossa expectativa de público atendida. Tivemos um conteúdo muito rico, com palestra de grande importância e com tema que veio a calhar com o momento pelo qual o Brasil passa”, afirmou o gerente geral da ACIB, Denis Fernandes.

    A palestra de Renaldo Calderini sobre “O Cenário Econômico Brasileiro e a Gestão Empresarial” fechou o Café com Negócios e, logo na sequência, os empresários participaram da Rodada de Negócios.

                                             

 

Olho no olho

    O formato inovador e dinâmico da Rodada de Negócios permite aos empresários conhecer pessoas e criar relacionamentos olho no olho com outros empreendedores.

  “O evento traz um networking muito rico, além de informações e soluções que podem agregar nos negócios de uma forma geral”, afirmou Gisele Mora, executiva da Forset Solutions.

Outra participante, a consultora de RH, Luciana Benício, também aprovou a dinâmica do Café e Rodada de Negócios. “Foi muito gratificante estar presente, uma troca muito grande. Com certeza, participarei novamente. Guardei várias frases da palestra que vou levar para a vida, um grande aprendizado. Tive o privilégio de conhecer muitas pessoas e de escutar pessoas de muita sabedoria”, relatou.

A interação é pensada para dar aos participantes chances reais de criar oportunidades de negócio, conhecer mais sobre a atuação de cada um deles, numa corrente de parceria.

“Numa economia que, cada vez mais, exige uma preocupação com a sustentabilidade, é importante que o empresário tenha consciência da economia colaborativa”, afirmou o mercadólogo Fernando Vidal, que participou das rodadas.

    Diretor administrativo da Associação Comercial e Industrial de Barueri, Cido Rodrigues complementa: “A Rodada de Negócios é exatamente isso, conectar pessoas. Conectar empresários que têm sonhos, que têm vontade de fazer a sua empresa acontecer. E aqui a gente troca experiências e faz de fato as coisas acontecerem. Como sempre dizemos aqui na ACIB, conectados somos mais fortes”.

Desafios da economia

Durante o Café com Negócios, o empresário e palestrante Renaldo Calderini falou sobre “O Cenário Econômico Brasileiro e a Gestão Empresarial”.

Calderini deixou uma mensagem de otimismo e positivismo aos participantes. “Por pior que seja a situação, você sempre tem uma solução. Muitas vezes, uma solução que não esperava. Você só reage quando está sob pressão. E hoje nós vivemos sob pressão. O que os empresários precisam cada vez mais é dessa mensagem: as coisas estão difíceis, mas tem saída”.

 

Como participar

A ACIB organiza periodicamente eventos de integração entre os empresários da região.

Os empresários interessados em participar do Café com Negócios e a Rodada de Negócios podem se cadastrar pelo link  http://bit.ly/lista-vip-networking-acib  para receber os convites e conteúdos sobre o tema, em primeira mão.

– Café com Negócios: inscrição gratuita: momento de networking livre e sem estrutura definida.

– Rodada de Negócios: número limitado de inscrições e um valor simbólico, que visa apenas cobrir os custos da organização. Nela, os empresários participam de dinâmica com mini reuniões com todos os participantes da atividade, recebem orientações sobre como tirar melhor proveito do evento e podem distribuir materiais de apoio aos participantes.

 

 

Fotos: Fernanda Kinuko

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :