fbpx

Coronavírus: confira a lista de cursos online e gratuitos para fazer durante a quarentena

  Evitar a disseminação do novo coronavírus. Essa é a missão de indivíduos e organizações em todo o mundo.

  Com a nova rotina de home office, passamos a ter mais tempo livre. Uma estratégia para aproveitar esse tempo extra é investir em qualificação profissional, de casa. Uma boa dica para você e seus funcionários.

  Listamos algumas instituições que oferecem cursos de inovação, tecnologia, trabalho remoto e outros. São mais de 300 opções de cursos para você estudar durante a quarentena. Confira:

 

BID
O curso Gestão de Riscos em Projetos é ministrado por especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Casa do Saber
Todo conteúdo da instituição terá acesso liberado até o dia 18 de abril. Masterclasses sobre inteligência artificial, ciência, filosofia, gestão de negócios e outros.

Centro Paula Souza
A lista inclui 12 cursos, entre eles de Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo e Vendas. A duração varia entre 6 e 30 horas.

FGV
São 55 cursos nas áreas de Direito, Economia e Finanças, Educação, Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.

Harvard
Cerca de 100 cursos em áreas como Negócios e Gestão, tecnologia, Arte e Design. As inscrições são feitas pelo site da plataforma de ensino edX.

IFRS
Cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Educação,  Idiomas, Informática,  Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade, entre outros.

LinkedIn
A rede social de negócios liberou o curso  “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”, que será ministrado pelo autor e PMP Bob McGannon.

McDonald’s
A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s, vai oferecer curso Segurança Alimentar, Higiene e  Desenvolvimento Sustentável para Micro e Pequenas Empresas.

Notorium Play
Cursos de Direito gratuitos para novos assinantes durante 30 dias. A plataforma contém aulas, séries e documentários, congressos online, comentaristas de legislação e palestras.

Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 17 cursos. A lista inclui: Economia Circular, Desvendando o Blockchain, Indústria 4.0 e Empreendedorismo.

Stoodi
A plataforma de conteúdos para estudantes de ensino fundamental e médio liberou temporariamente as vídeoaulas e exercícios com correção em vídeo para os estudantes.

Udemy
A plataforma oferece 40 cursos gratuitos. Entre eles, Excel para negócios,  introdução a investimento, conceitos de programação e tecnologia, entre outros.

USP
A Universidade de São Paulo oferece 16 cursos pela plataforma Coursera. Entre eles: Criação de Startups, Inove na Gestão de Equipes e Negócios e Marketing e Vendas B2B.

Veduca
A empresa de educação à distância liberou o curso “Em tempos de home office”. O conteúdo trata de como motivar, como lidar com a ansiedade e como evitar a procrastinação.

Trevisan Escola de Negócios
A escola de negócios liberou os cursos: Liderança e Inovação em uma Economia Digital; “Aplicações de Data Analytics (Business Analytics)”; “Contabilidade e Gestão de Custos” e “Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes”.

 

IMAGEM: Divulgação

Fonte: Época Negócios

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :