fbpx

Novo pleito de crédito de FIESP/CIESP para o Ministério da Economia

Presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, encaminhou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um novo pleito das empresas referente à oferta de crédito durante a pandemia.

Confira a íntegra do ofício:

 

Ao senhor

Paulo Guedes

Ministro de Estado de Economia

 

Senhor Ministro,

 

  A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo -FIESP e CIESP vem, novamente, saudá-los pelas ações de combate à crise da COVID-19.

   De acordo com recente pesquisa da FIESP E DO CIESP (objeto do ofício  F000177, da FIESP, de 28/04/2020) encaminhado a esse Ministério, nesta crise, 73%  das empresas necessitarão de crédito para capital de giro em montante médio de 43% do faturamento. Destas, 89%  pretendem utilizá-lo para pagamento de salários, 63% para aquisição de insumos, e 39% para custos de energia.

Por outro lado, conforme exposto em reportagem do Valor Econômico, (29/04/2020), a soma de recursos contratados na linha de financiamento emergencial para folha de pagamentos (MP 944/2020) não chegará nem à metade do previsto para o primeiro mês.

  Neste contexto, para ampliar a ação da medida, cabe solicitar que as empresas que faturam mais de R$ 10 milhões sejam contempladas, uma vez que respondem por 74% do emprego, 73% dos salários e 94% do PIB da indústria de transformação.

  Portanto, com relação ao financiamento emergencial de capital de giro, sugere-se:

  • Contemplar empresas de todos os portes, sem limite de faturamento;
  •  Incluir outras modalidades de capital de giro para utilização da linha, limitado a 30%  do faturamento anual (nos moldes do PL 1282/2020) ou R$ 70 milhões, o que for menor;
  • Permitir o uso para o pagamento de dívidas bancárias contraídas desde março de 2020.

Aproveito para enviar-lhe meus cordiais cumprimentos.

PAULO SKAF

Presidente

 

FONTE: FIESP

Compartilhar esse Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

POSTS RELACIONADOS :